Violonista e percussionista, licenciando em Educação Musical pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), atualmente estuda violão com Marcus Teixeira na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP). Já estudou com Paulo Porto Alegre na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMM), Fabio Bartolini, e Edelton Goeden.

Atua como educador musical desde 2005. Cantou no Coral Juvenil da Osesp (sob a regência de Naomi Munakata), Coral do Colégium Musicum de São Paulo (regência de Abel Rocha) e no Coral Infanto Juvenil da EMM (regência de Mara Campos, com quem também estudou regência).

Fez oficinas de percussão com grandes músicos e mestres da Cultura Tradicional Brasileira, como Walter França da Nação Estrela Brilhante de Recife, Gilmar da Nação Estrela Brilhante de Igarassu e Mestre Shacon Viana da Nação Porto Rico (maracatu de baque virado); Mestre Humberto de Maracanã e Henrique Menezes (Boi de Maracanã); Renata Rosa (coco) , além de ter um trabalho de pesquisa em ritmos brasileiros (samba-enredo, samba-reggae e outros).

Ministrou oficinas de boi-bumbá no Espaço Cultural “Tendal da Lapa” com a Cia Baque Bolado e de jongo na EMEF Rui Bloem.

Atualmente é integrante da Cia. de Artes Baque Bolado, Abaçaí – Balé folclórico de São Paulo e Trio Sincopado.

Share this post on: