Tiago Lazzarin é doutorando e mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisa atualmente a formação e o engajamento dos músicos de jazz e de rap.

É músico baterista e educador especializado em jazz e música instrumental brasileira. Teve seu primeiro contato com a bateria em 1996, na escola de Vera Figueiredo. Em 2007 ingressou na ULM, atual Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP. Concluiu o curso de bateria em 2011, com a orientação do célebre professor José Carlos da Silva.

Participou de diversos festivais e encontros musicais, entre os quais o Curso Internacional de Verão de Brasília, ministrado por Kiko Freitas (João Bosco) e o Curso de Férias de Tatuí, por Wesley Izar (Banda Mantiqueira). Foi monitor do prof. Guilherme Marques na Escola de Música New Jazz e frequentou as práticas de conjunto do contrabaixista Sizão Machado e do pianista Paulo Braga. Os principais trabalhos em que se apresentou incluem os grupos do pianista Marcos Borelli, Onomatopéia Jazz (Mario Bakuna) e o Alameda 4.

Share this post on: